Saiba o que o coaching parental pode fazer por você e pela sua família!

Você já ouviu falar sobre coaching? E coaching parental, sabe qual a diferença?

 

A história do coaching começou como um método para ajudar atletas, gerentes e empresas a estabelecerem metas, promovendo a resiliência e o autoconhecimento. O resultado foi tão positivo que, hoje, as grandes empresas aplicam esse treinamento para aumentar o lucro e a produtividade.

 

Esta tendência não só mostra a influência positiva que o coaching tem em negócios, mas levanta a seguinte questão: e as famílias? Se investir em coaching mostrou efeito positivo, o que o coaching pode fazer pelos pais? O coaching parental é um treinamento desenvolvido especialmente para mães e pais que buscam melhoraras e percebem que precisam cuidar de si para que as mudanças reflitam nos filhos.

 

Uma pesquisa publicada em 2014 na Faculty of North Carolina, apontou que os pais que buscam o desenvolvimento de suas habilidades se sentem mais confiantes e relatam melhoras na relação com os filhos e parceiros. Dessa forma, a ajuda de um coach pode ser uma saída para os problemas que parecem sem solução.

 

Este processo ajuda os pais que:

  • Estão sobrecarregados com obrigações;

  • Procuram equilíbrio;

  • Buscam o autoconhecimento;

  • Buscam o desenvolvimento de habilidades;

  • Estão frustrados pelos desafios com a educação dos filhos;

  • Querem melhorar suas relações com seus filhos.

Por meio de técnicas que auxiliam no desenvolvimento de autoconfiança, assertividade, autoestima, equilíbrio, fortalecimento de vínculo com os filhos, focando nos aspectos positivos, os resultados se mostram efetivos e acessíveis de aplicar a qualquer aspecto da vida.

 

Através do coaching, além das características aprimoradas, os pais se tornam mais conscientes de quem são como pais, quais as suas qualidades e competências, identificam objetivos e as mudanças necessárias para alcançá-los. Tudo isso reduz os níveis de estresse e proporciona novas formas criativas para lidar com os desafios.

 

As mudanças acontecem não somente como cuidadores, mas como pessoas, possibilitando tornarem-se melhores comunicadores e modelos para seus filhos.

 

Vale lembrar que o papel de pais de bebês pode ser muito diferente do papel de pais de adolescentes. Existem muitas diferenças entre estes dois grupos etários, mostrando que é necessário adaptação a cada fase. A lista dos desafios diários é muito longa e o coaching parental não pode resolver os problemas individualmente. Em vez disso, ele ajuda os pais a buscarem diferentes ideias e perspectivas e adaptá-las a variadas situações.

 

Agora que você entendeu o que é o coaching parental. O que ele pode fazer por você? Inscreva-se no nosso programa e participe do coaching parental gratuitamente!

 

 


Referências

  • ALLEN, Kimberly. Theory, research, and practical guidelines for family life coaching. Springer, 2016.

  • IVES, Yossi; COX, Elaine. Relationship Coaching: The Theory and Practice of Coaching with Singles, Couples and Parents. Routledge, 2014.

  • BAKER, T. Family coaching: An exploratory study of parental perceptions. Master’s thesis. Retrieved, 2014

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaque

Como identificar que meu filho é dependente de tecnologia?

1/9
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
cursos online para pais