Especial Dia dos Pais. Entrevista com Marcelo Várzea

Pai coruja, Marcelo Várzea conta da sua relação com a filha: “sou seu confidente”.

Por Phitters

 

Marcelo Várzea, 50 anos, ator de diversas novelas na Rede Globo como “Malhação” e “A lei do amor”, em entrevista para a Phitters: assume que entre ele e a filha tem “franqueza nos sentimentos”. Para ele, buscar informações a respeito de como ser pai de menina foi importante para entender os aspectos relativos a cada fase do desenvolvimento.

 

Confira a seguir a entrevista exclusiva do ator para a Phitters:


Phitters: A Phitters é uma plataforma online para ajudar pais e mães nos momentos de dificuldade e também apoiar os que desejam transformar seu lar, em um ambiente acolhedor para desenvolvimento dos filhos. Qual a importância dos conteúdos digitais educativos na sua vida em relação a sua filha?

Marcelo Várzea: Extrema importância. Quando ela estava pra nascer li muita coisa respeito a educação, respeito de primeiros cuidados, a respeito de se tornar um pai. Depois li muita coisa a respeito dos filhos de pais separados e também sobre os aspectos relativos ser pai de menina… Depois passou a fase de alfabetização, me informou quase que na totalidade a respeito das linhas de ensino, de aspectos relativos a puberdade, adolescência, resultados de fóruns.

O conteúdo online te oferece com muita facilidade visões completamente divergentes sobre o mesmo tema ciências e assim, com toda essa facilidade de pesquisa acabo descobrindo aspectos que eu não tinha prestado atenção e vou reformulando a minha opinião e podendo, portanto, melhorar ou trocar as minhas escolhas como pai.

 

Phitters: O Dia dos Pais está chegando. Qual a programação para este dia tão especial?

Marcelo Várzea: A minha programação é passar o dia inteiro grudado nela! (risos). Gosto muito de cozinhar e sem falsa modéstia faço isso muito bem! Ainda não combinamos, efetivamente, o que faremos no próximo domingo… Mas eu tenho ido e voltado tantas vezes pro Rio de Janeiro (e já ouvi dia dos pais que eu não estava em São Paulo pra ficar com ela…), quero ficar em casa com ela e minha mulher, cozinhando, jogando, dando risada e também recebendo outros amigos com seus filhos, me parece maravilhoso!

 

Phitters: Falando sobre a idealização de paternidade, na questão de estar mais presente. Você já sentiu alguma cobrança da filhota? Como concilia os trabalhos com a vida de pai?

Marcelo Várzea: Sou um ator carioca que resolveu morar em São Paulo há 26 anos... porém, nos últimos oito  só participei de produções cariocas ou estive envolvido em trabalhos da Rede Globo de televisão. Como eu e a mãe da minha filha nos separamos quando ela tinha um ano e 10 meses, e desde sempre tivemos um acordo de guarda compartilhada que mudava de acordo com a necessidade profissional de cada um dos pais aprendemos, não sem dor, a conviver com essa ausência e substituí-la por uma rica qualidade e aproveitamento do tempo  quando estamos juntos… Hoje em dia ela já tem 13 anos e a mãe dela agora mora a quatro quadras de mim.  Isso facilita muito a vida  de todos nós, o ir e vir, e a conquista da independência da minha filha. É lindo vê-la crescer! Pra mim, essa entrada da adolescência está mais difícil que pra ela. Sempre fomos muito grudados. Muito! Agora eu já não sou mais o príncipe. (risos) Agora coloca limites, sou seu grande parceiro, seu confidente. Realmente passamos por muitas fases, todas elas muito diferentes, lidamos com o que está acontecendo com verdade e franqueza nos sentimentos.

A gente acostuma a tudo nessa vida. Eu acostumei a ter uma filha maravilhosa e ser o melhor pai possível, intensamente. Mesmo que eu viaje bastante, acho que ela me entende.

 

FELIZ DIA DOS PAIS!  ♥

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaque

Como identificar que meu filho é dependente de tecnologia?

1/9
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
cursos online para pais